Menu

Título

""O rock está passando por um momento difícil, mas vai se recuperar.""

14 JUL 2018
14 de Julho de 2018

“O rock está passando por um momento difícil, mas vai se recuperar.” É assim que Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, avalia o momento do rock no cenário musical atual. 

Pesquisa encomendada pelo F5 ao serviço de streaming Deezer confirma a percepção do cantor: rock é o quinto canal de gênero musical mais acessado na plataforma, atrás de sertanejo, gospel, pop e samba/pagode.

Considerando os dez países com maior número de streams, o Brasil fica em 8º lugar quando se fala em rock. Canadá vem em primeiro, seguido de Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, México, França e Holanda. Depois dos brasileiros estão os colombianos e alemães. Porém, se refinarmos a busca por metal em vez de Rock, o Brasil avança para a quinta posição.

O serviço também analisou as 200 músicas mais ouvidas em 2018 e constatou que 43% delas são do gênero sertanejo e 21% de funk. O rock ficou com uma fatia de apenas 4% no ranking. Entre as cinco canções de rock mais ouvidas, há apenas uma nacional: "Tempo Perdido", do Legião Urbana.

“Tem muitas bandas legais que não conseguem espaço nas grandes mídias e atenção nas redes sociais, porque a linguagem mudou e muita gente ainda não se adaptou a essa realidade”, afirma Tico.
Voltar

                           R

RÁDIO MEGGA VIBE , A RÁDIO QUE TOCA O QUE AS OUTRAS NÃO TOCAM.

Tenha também o seu site. É grátis!